Entendendo o Dólar Comercial

postado em 30/12/2018
Nota: 5,00 de 5 (1 voto(s))

De uma forma simples, este é o valor de mercado usado para transações de comércio exterior e movimentações (entrada e saída) de recursos realizadas por empresas de exportação e(ou) importação. Quando o governo realiza movimentações financeiras no exterior, a cotação usada também remete ao Dólar Comercial. Ah, e se você é um brasileiro que mora no exterior e toma empréstimos registrados no Banco Central, a conversão de moeda também passa por este modelo de precificação.

As cotações para o Dólar Comercial são registradas e disponibilizadas pelo Sisbacen. A taxa de conversão (R$ por US$) é definida segundo a demanda e a oferta da moeda no mercado. De vez em quando o Banco Central compra ou vende dólar para estabilizar ou manipular o preço da moeda. Mas essa é uma discussão calorosa que vou deixar para uma outra hora.

Referências utilizadas neste conteúdo:

Dinheirama: https://goo.gl/cisDss

Preço do Dólar

Preço do Dólar

O Preço do Dólar Hoje é um portal focado em trazer Dicas e notícias sobre o Dólar Comercial e o Dólar Turismo para os seus usuários, e ainda conta com um sistema onde o usuário pode fazer a conversão do Dólar para o Real e vice-versa.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário

Deixe seu Comentário